Foram examinados Bruno Sanches, aluno do professor de Cross Fight Leandro Davi, e Manuella Gomes, filha do professor também de Muay Thai e Boxe da academia Alex Sandro.
Para se alcançar a faixa preta de Taekwon-do, o praticante precisa muito mais que técnica. É preciso de muita dedicação aos treinos, aos estudos dessa arte, além de muita disciplina e os dois deram uma aula de Auto-Controle, Cortesia e Espírito indomável, pois foram examinados por 3 horas.
Muito emocionada, a Presidente da Associação Kwan, Sabumnim Thais Melo falou:
-“Faz parte de todo um trabalho, consequência de dedicação e zelo pelo Taekwon-do de nossos professores. Em especial esses dois jovens são pessoas, embora novas, exemplo para muitos praticantes. Estão sempre em todos os eventos, são coincidentemente exemplos excelentes de todos os princípios do Taekwon-do. Espero não somente desses novos faixas pretas como de todos os praticantes que comecem a praticar Taekwon-do.
Sempre comparo o estudo de um faixa colorida como uma pessoa se alfabetizando. Você aprende letras, forma palavras e enfim consegue estruturar frases. Está alfabetizado! No Taekwon-do não é diferente, você aprende muitas coisas e quando enfim possui o básico chega à faixa preta. Não faz sentido aprender a ler e jamais abrir um livro. A faixa preta é o ponto de partida ao verdadeiro Taekwon-do. Não é raro ver pessoas tirando suas faixas pretas e parando de treinar. É triste, mas são pessoas que não "entenderam nada...".
Felizmente não ocorre em nossa Associação. O meu desejo aos novos Dans é o mesmo aos antigos - Façam, enfim, Taekwon-do!
Estou muito contente com a realização desse exame tão especial na academia Arena Fight Vila da Penha. Ela possui professores do mais alto conceito nas Artes Marciais. É a união perfeita de novos faixas pretas de tão alto nível com um espaço extraordinário.”
Texto e Fotos Carolina Salermo
Nenhum comentário:
Postar um comentário